Carla Pasion Neves

Carla Sofia Pasion Neves nasceu nos dias curtos de dezembro, do ano de 1975, para que tivesse mais tempo para olhar as estrelas. É filha de aristocrata do norte de Portugal e de mãe andaluza. É este cruzamento de sangue ibérico que lhe moldou a identidade. Bebeu do pai o gosto pelas respostas sonhadas do D. Quixote de La Mancha, a inocência do pássaro que canta em qualquer lugar, a alma iluminada e voadora. Da mãe herdou o amor pela maternidade, o gosto de olhar para os olhos para escutar a ternura das crianças e dos adultos. 

Aos 12 anos, aventurou-se a semear letras para dar palavras para crianças. Aos 17 anos, com um lápis de carvão para escrever o futuro, já coordenava um ATL para crianças. Licenciou-se em Educação Comunitária pela Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), para lhe preencher um lugar vazio que tinha na alma. Deu aulas na Escola Internacional de Línguas e na ESES no âmbito do Projeto Museológico, para espalhar as flores que trazia dentro de si. 

Criou o Museu Escolar do Concelho do Cartaxo, para que o passado não ficasse abandonado à janela dos dias. Publicou o Caderno Museológico Museu Escolar - Um Projeto Comunitário, como um canteiro de palavras que se intrometem no vazio dos tempos. 

Coordena com olhos entusiasmados a educação na Câmara Municipal do Cartaxo, onde lhe fluem os labores dos sonhos. Organizou o Cartaxo Youth Summit, em 2020, para que os jovens pudessem colher as estrelas. Para abrir janelas para a eternidade, é autora de vários projetos pedagógicos, destacando-se o recentemente premiado Prémio Inovação na Minha Escola, da Nautilus. 
 

 
Anterior
Anterior

Anabela Vaz

Próximo
Próximo

João bragança Santos